sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

TÁ USANDO: SHORT TIE DYE

Olà meninas !

Uma tendência que vem me chamando bastante atençâo  sâo os shorts manchados , ou ¨tie dye ¨.

Provavelmente  a maioria de vocês jà viu eles em algum lugar da web , ou jà ouviu falar dessa tendência , que e muito linda , e colorida mas não sabe onde comprar , como combinar e tal , certo? Então  eu decidi postar algumas fotos que mostram passo a passo  que vai ajudar vocês atransformar a sua calça jeans ou um shortinho velho em um lindo TIE DYE .


Oque precisa :

- Shot jeans , de preferência com tonalidade  clara  ( se você não tem não se preocupe você pode descolorir seu short jeans deixando 24 horas submerso em um balde com àgua  sanitària );

- Pòs corantes das cores da sua preferência (escolha pò para tingir tecidos de algodão );

-Xicara de  sal;

-Luvas;

-Barbantes ;

- Recipientes para  tingimento;











Passo 1:
Coloque água corrente para ferver, esta água tem que ser suficiente para encher os recipientes de tingimento.
Decidi tingir o short com duas cores, utilizando assim dois recipientes.
Passo 2: 
Despeje meia xícara de sal em cada recipiente, o sal funciona como fixador natural de tecidos fazendo com que a cor tingida dure mais tempo.
Passo 3: 
Derrame o pó corante nos recipientes e misture até diluir totalmente.
Resolvi utilizar duas cores, mas você pode utilizar quantos corantes quiser. Pois quanto mais colorido melhor.
Passo 4:
Molhe o short na água corrente, e não deixe nenhum espaçinho seco para não dar diferença no resultado final.
Alguns corantes exigem que o tingimento seja com a peça úmida, outros com a peça de roupa seca. Pois isso é importante ler as instruções no rótulo.
Passo 5:
Faça duas amarrações centrais no short, para dar um efeito de dentes de serra, o que deixará a peça mais bonita.
Passo 6:
Mergulhe metade do short no primeiro corante, até a metade das duas amarrações. E deixe submerso por 10 minutos, mexendo de vez em quando para que a tinta pegue em cada pedacinho do tecido mergulhado.
Passo 7:
Mergulhe a outra metade do short no segundo corante, até a metade das duas amarrações fazendo com que as cores se mesclem. Deixe submerso por 10 minutos e mexendo de vez em quando.
Passo 8:
Retire o short do recipiente e enxágue na água corrente até retirar todo o excesso de tinta, retire as amarrações e enxágue mais um pouco. Por fim coloque para secar.
E está pronto! Você também pode incrementá-lo com aplicações de taxas, existem várias versões no mercado, desde bolinhas, quadradinhos, estrelas, spikes, enfim as opções são variadas.
Eu adorei o resultado do meu short!
E você vai ficar aí parada?! Corra, faça o seu e não fica de fora dessa nova tendência!
E não é muito difícil usar não! É só combinar com peças mais neutras, pelo menos eu farei assim: deixo a atenção toda no short usando peças neutras e alguns poucos acessórios, ai a atenção vai toda para o short... Também vale combinar com as cores do "colorido" do short .
Aqui estao algumas fotos de looks que vocês podem usar com os TIE DYE .






























Um comentário:

  1. Adorei de paixão! Sempre via as pessoas falando sobre isso mas com o seu tutorial ficou muito mais fácil de compreender. XoXo http://girls---rock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir